Casa da Adega

A Quinta dos Capuchos Casa da Adega, contigua à adega velha, é uma casa com carácter, com espaços individualizados onde se destaca a cozinha original, que embora integre equipamentos contemporâneos, mantém uma velha chaminé, tal como as vigas do tecto, em madeira de sobro.

A Casa da Adega é um 1º andar e é composta por uma sala, um quarto, uma casa de banho e uma cozinha com acesso directo a uma varanda de onde se disfruta a paisagem da vinha Santa Thereza e a cidade de Alcobaça.

É uma casa com cerca de 100 anos, agora reconstruída, igualmente com os mesmos materiais, com paredes estruturais em pedra e interiores em tabique.

Assenta num quadro de sustentabilidade ambiental, em que alem do uso materiais fundamentais que são da própria quinta ou da região, dispõe de energia elétrica resultante de captação solar. As paredes interiores e exteriores são revestidas a cal.

Pode alojar 2 adultos num quarto Twin com duas camas (passível de ser cama de casal) e eventualmente 2 crianças num sofá na sala.

A cozinha é pequena mas acolhedora e está equipada com placa vitrocerâmica, forno elétrico, micro-ondas e frigorífico, e utensílios de cozinha. Na sala de estar uma mesa de refeições, cadeiras antigas forradas a chita de Alcobaça e um sofá vermelho tornam o espaço muito acolhedor. A casa de banho tem muita luz natural. Dispõe de televisão por satélite, na sala e internet.

Num estilo clássico contemporâneo, é uma casa confortável, com pormenor e requinte.

A 50 metros da casa, junto à vinha existe uma grande eira, com condições para refeições ao ar livre.
Para os nossos hóspedes facultamos ingredientes básicos de pequeno-almoço (no primeiro dia), garrafa de vinho e fruta, e durante a estadia oferecemos uma experiência enoturística com visita à vinha e adega e término com prova de 3 vinhos.

Casa Velha

A Quinta dos Capuchos Casa Velha é centenária e mantém os elementos construtivos originais, nomeadamente portas interiores e portadas em madeira, chão de terracota e uma extraordinária chaminé … dentro da qual se cozinha.

Localiza-se num rés-do-chão e está preparada para desde o acesso à entrada principal e todas as dependências poderão ser utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida.

Assenta num quadro de sustentabilidade ambiental, em que além do uso dos materiais fundamentais que são da própria quinta ou da região (a chaminé assenta num enorme tronco de sobreiro), dispõe de elétrica resultante de captação solar. As paredes interiores e exteriores são revestidas a cal.

Da cozinha acede-se a uma varanda, com vista para a vinha Santa Thereza e para Alcobaça e de onde se pode aceder a uma grande eira com excelentes condições para refeições ao ar livre. Sob a varanda existe uma lareira para churrascos.

A Casa Velha integra elementos decorativos numa composição rustica, rural, com classe e conforto, contemporâneos.

É composta por um quarto com cama de casal, uma cozinha tradicional, casa de banho e uma grande sala, com dois sofás, sendo um sofá cama. Pode portanto alojar até 4 adultos.

A cozinha é espaçosa, está equipada com placa vitrocerâmica, forno elétrico, micro-ondas, frigorífico, utensílios de cozinha, e uma máquina de lavar roupa. A casa de banho permite o acesso a pessoas de mobilidade reduzida, estando decorada. Dispõe de televisão por satélite, na sala e internet.

A 50 metros da casa, junto à vinha existe uma grande eira, com condições para refeições ao ar livre.
Para os nossos hóspedes facultamos ingredientes básicos de pequeno-almoço (no primeiro dia), garrafa de vinho e fruta, e durante a estadia oferecemos uma experiência enoturística com visita à vinha e adega e término com prova de 3 vinhos.